Comunicação de Leituras

Na Luságua Alcanena, fazemos os possíveis para que a fatura que emitimos considere a leitura real do consumo dos nossos Clientes.

 

As leituras são efetuadas pelos nossos técnicos, mas por vezes, o acesso ao contador é dificultado pelo facto deste se encontrar localizado dentro das propriedades.

 

No caso de ausência de leitura o consumo será faturado por estimativa com base na média dos consumos reais anteriores. Os consumos faturados por estimativa são regularizados após uma leitura do contador. Se o consumo real for inferior ao estimado, o valor em crédito será deduzido nas próximas faturas ou regularizado através de nota de crédito.

 

Para comunicar a sua leitura, deverá aceder à Loja do Cliente.

 

 

 

Os contadores de água apresentam dígitos que representam os metros cúbicos e litros de água consumida (1 metro cúbico = 1000 litros). Para comunicar a leitura, são apenas considerados os dígitos que representam os metros cúbicos. A cor preta deve ler-se os metros cúbicos de água consumida, ignorando os números que estão a vermelho ou de fundo vermelho.

 

 

Se recebeu a sua fatura com base num valor de consumo estimado, mas deseja que este documento reflita a leitura real do seu contador, ficamos satisfeitos em dispor os seguintes canais para que nos comunique a sua leitura:

 

  • Número Azul 808 50 10 50
  • Loja da Luságua Alcanena

 

 

Nota:

As Leituras devem ser comunicadas nos dias indicados na sua fatura de água ou na Loja do Cliente.

As leituras comunicadas fora dos dias correctos, poderão não ser consideradas para efeitos de facturação.