Qualidade da Água

A água, é um produto natural, mas deve ser tratada e vigiada de forma contínua, para que o ser humano a possa utilizar e consumir sem qualquer risco para a sua saude.

 

A qualidade da água fornecida aos seus consumidores é uma preocupação constante da Luságua Alcanena.

 

A Luságua Alcanena tem vindo a apostar e intervir no desenvolvimento de novos processos de tratamento e desinfecção de água, realizando ao longo de todo o seu processo milhares de análises para monitorizar a evolução da qualidade da água.

 

Com a entrada em vigor do Decreto Lei n.º 306/2007, de 27 de Agosto, a Luságua Alcanena, passou a reportar os resultados de monitorização da qualidade da água distribuída em função dos novos requisitos de qualidade.

 

A nova legislação, mais exigente e complexa, tem como premissa avaliar a qualidade da água na torneira do consumidor. Deste modo, ao longo do ano, a Luságua Alcanena, de acordo com o Plano de Controlo da Qualidade da Água previamente aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Residuos (ERSAR), irá realizar análises junto da torneira do consumidor, de forma a obter uma imagem representativa da qualidade da água distribuída em todo a zona abrangida.

 

Com o objectivo de garantir e assegurar a qualidade da água do Concelho de Alcanena, trabalhamos continuamente, em colaboração com a entidade reguladora - ERSAR e outras entidades ligadas ao sector nomeadamente as Autoridade de Saúde e Câmara Municipal.

 


Icon download 971133f13dd07599524333a41de3cfc4fc8c669a8df054c6ebdcfb771f8adf13 Decreto Lei n.º 306/2007 ( 1278 Visualizações )